segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Aquele conselho que pode mudar a sua vida

A gente fica procurando, pior, esperando. Aquela receita pronta, aquela dica infalível, aquele grande conselho. A gente quer acontecer, fazer estreia, chegar chegando, acertar de cara. A gente quer o topo, a gente quer o mais caro, a gente quer tudo do bom e do melhor. Daí, quando se menos espera a gente tem o exemplo.

O exemplo geralmente é sutil, simples e principalmente humilde. Geralmente a gente não entende, ignora, passa por cima. A gente está alto demais para ver algo tão pequeno. A gente só olha para cima. Ai a gente tropeça.

Geralmente a gente cai de cara. Bate a cabeça, quebra o nariz, um estrago. A gente não consegue de primeira. Mas a gente tem talento, até o ruim é bom e vai assim mesmo. A gente enfrenta o ‘’não’’ depois de cair. A gente continua. A gente finalmente para pra ver outro fazer. Outra gente também faz e faz muito bem. Mas a gente pode fazer melhor, a gente sabe disso. O que a gente não vê foi como essa outra gente fez no começo. A gente começa a ler livros, procurar na internet, a gente quer achar “a resposta”. É confuso assim mesmo.

A gente chora. Em determinado momento a gente chora. Porque a gente não consegue, mesmo a gente sabendo que sabe. Já faz tempo que a gente quer “chegar lá” e ai a gente cansa. Não tem lugar nenhum pra chegar. A gente está onde a gente está.

Ai a gente percebe. Quem é gente esperto percebe. Tem aquele tio na padaria contando histórias, de sua vida de lutas e glórias. Manco e cego e um olho, está feliz, pois seu time venceu. A moça do apartamento do lado é mãe solteira e tem dois empregos, está feliz que o filho passou de ano.


Em algum momento a gente vê a gente a nossa volta e percebe você. Eu me dou conta que alguém lê o que escrevo e assim te vejo, quem sabe me reconheço, ou talvez seja o contrário. A gente está no lugar certo e já sabe o que fazer. Basta fazer. Agora. Sem adiar, por empecilhos, mal olhado. Você não é o único no mundo, mas é o único que pode fazer algo por você. A gente quer que você cresça, que você conquiste, que você triunfe. Mas se você não quer o suficiente pra fazer, a gente acaba por esquecer você e aplaude o outro. Outro está fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário